MENU

MPF arquiva investigação sobre cartão corporativo e motociatas de Bolsonaro

Caso foi analisado pela 2ª Câmara de Coordenação e Revisão, do MPF

Elijonas Maia / Davi Vittorazzi / Don Carlos Leal
23/07/2025 14h11 - Atualizado há 1 dia
MPF arquiva investigação sobre cartão corporativo e motociatas de Bolsonaro
Em 2022, deputados representaram contra Bolsonaro pelas motociatas durante o período eleitoral. - Foto: Reprodução

O MPF (Ministério Público Federal) homologou o arquivamento da investigação sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um inquérito policial por supostos crimes como falsidade ideológica eleitoral e o uso indevido do cartão corporativo com motociatas. A análise do caso foi feita em plenário pela 2ª Câmara de Condenação e Revisão, do MPF, em 30 de junho, que revalidou o arquivamento anterior do promotor eleitoral Paulo Binicheski. A homologação é assinada pelo subprocurador-geral, Paulo Queiroz.

Em 2022, deputados representaram contra Bolsonaro pelas motociatas durante o período eleitoral. O promotor do caso entendeu que era atipicidade penal, que não constituía gasto eleitoral.

"O uso do cartão corporativo é autorizado pela legislação específica e estava de acordo", explicou Paulo Binicheski à CNN nesta terça-feira (22).

O promotor pediu arquivamento, mas a Justiça Eleitoral não aceitou e mandou para a Câmara de Revisão do Ministério Público Federal, que homologou o arquivamento. O caso, agora, volta para a Justiça para ciência.

#BoaNoiteRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #MPFArquivaInvestigaçãoCorporativoDeBolsonaro


FONTE: CNN
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp