O Governo Federal aumentou em 360% os gastos com anúncios nas redes sociais nos últimos 30 dias, com foco na divulgação do projeto de lei que isenta do Imposto de Renda quem recebe até R$ 5 mil mensais. A proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (1º) e segue agora para análise do Senado.
Segundo levantamento da GloboNews com base em dados da Meta, foram investidos R$ 8,4 milhões em impulsionamentos durante o período — média de R$ 283 mil por dia. Nos dois meses anteriores, o gasto foi de R$ 4,7 milhões. A conta oficial do Governo Federal lidera as contratações de anúncios políticos na plataforma.
Mais de 90% dos anúncios ativos no dia da votação estavam relacionados ao tema da isenção. A equipe da Secretaria de Comunicação Social, liderada por Sidônio Palmeira, aposta em conteúdos curtos e de fácil engajamento. A estratégia resultou em um crescimento expressivo da base de seguidores: 1,2 milhão a mais no Instagram, totalizando 2,9 milhões.
Além da proposta de isenção, outras pautas ganharam destaque nas redes do governo, como a valorização do PIX e do SUS, o programa Luz do Povo e a saída do Brasil do Mapa da Fome.
O presidente Lula celebrou a aprovação nas redes sociais, classificando a medida como uma correção de “grande injustiça” no sistema tributário. Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou o apoio unânime dos parlamentares: “Foi uma votação histórica, 493 votos, sem nenhum voto contra.”
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #LulaIntensificaInvestimentoNasRedesSobreIR