MENU

Flávio Bolsonaro afirma que ex-presidente não dará entrevistas por orientação jurídica

Senador aponta necessidade de garantias para evitar agravamento de medidas cautelares impostas pelo STF

José Augusto Limão / Manoela Alcântara / Don Carlos Leal
04/10/2025 16h56 - Atualizado há 13 horas
Flávio Bolsonaro afirma que ex-presidente não dará entrevistas por orientação jurídica
Desde agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília, após decisão do STF que impôs medidas cautelares. - Foto: Hugo Barreto / Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou nesta sexta-feira (3) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não pretende conceder entrevistas à imprensa neste momento. Segundo o parlamentar, a decisão segue orientação dos advogados que acompanham o caso.

A declaração foi publicada na rede social X, em meio a discussões sobre a possibilidade de Bolsonaro participar de entrevistas autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Flávio destacou que, para que o ex-presidente possa se manifestar publicamente, seria necessário assegurar condições específicas, como a realização ao vivo e a garantia de que suas medidas cautelares não seriam agravadas em função das respostas dadas.

“Do jeito que está hoje, me parece uma pegadinha”, escreveu o senador.

O debate sobre entrevistas ganhou novo capítulo após o ministro Alexandre de Moraes autorizar pedidos feitos por veículos de comunicação e criadores de conteúdo para entrevistar Bolsonaro. Entre os solicitantes estão a revista Veja, o jornal Folha de S.Paulo e o podcast Café com Ferri. Moraes determinou que a defesa do ex-presidente se manifeste sobre o interesse em participar das entrevistas.

Desde agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília, após decisão do STF que impôs medidas cautelares no âmbito de investigações relacionadas à tentativa de interferência no processo democrático. Uma das restrições envolve a publicação de conteúdos em redes sociais, inclusive entrevistas.

Apesar da autorização judicial para que entrevistas ocorram, o ministro Moraes reforçou que não há impedimento para manifestações públicas, desde que respeitadas as limitações impostas pelas cautelares. A defesa de Bolsonaro ainda não se pronunciou oficialmente sobre os pedidos em análise.

O caso segue em tramitação no STF e pode ter novos desdobramentos nos próximos dias, conforme o prazo estabelecido para resposta da equipe jurídica do ex-presidente.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #BolsonaroNãoDaráEntrevistas


FONTE: METRÓPOLES
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://diarioderiodoscedros.com.br/.