Brasília (DF) — O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (16) que o ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo submetido a exames para investigar a possibilidade de um diagnóstico grave, incluindo suspeita de câncer. A declaração foi feita durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ao lado do senador Magno Malta (PL-ES).
Segundo Carlos, o quadro clínico do pai é considerado “delicado” e tem se agravado nos últimos dias. “Cada dia come menos. Descobriu-se hoje que ele está com problema de falta de ferro no sangue, uma possibilidade de nova hérnia surgindo nele, mas é algo inicial, ainda não se pode afirmar nada”, disse o vereador.
Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar episódios recorrentes de vômitos e soluços, inclusive durante o sono. No último domingo (14), ele passou por um procedimento para retirada de oito lesões cutâneas, que foram encaminhadas para análise laboratorial. O boletim médico indicou anemia por deficiência de ferro e sinais de pneumonia recente por broncoaspiração.
Carlos também destacou o papel da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no cuidado com o ex-presidente, chamando-a de “guerreira” e mencionando o apoio dos irmãos na tentativa de oferecer suporte emocional.
O ex-presidente permanece sob acompanhamento médico e deve seguir com tratamento para hipertensão, refluxo gastroesofágico e medidas preventivas contra complicações respiratórias
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #BolsonaroSuspeitaDeCâncer