Brasília (DF) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta terça-feira (16) no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar sintomas como soluços, vômitos e pré-síncope — quadro que inclui tontura e sensação de desmaio. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que acompanha o marido e relatou que ele está recebendo medicação intravenosa.
“Jair teve um mal-estar decorrente de uma crise de soluços e vômito. Ele fez alguns exames e, neste momento, está com medicação intravenosa. Peço que continuem orando por ele”, escreveu Michelle em rede social.
Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar após condenação por tentativa de golpe de Estado, está autorizado a buscar atendimento médico em casos de emergência, desde que apresente justificativa ao Supremo Tribunal Federal (STF) em até 24 horas.
A internação ocorre dois dias após o ex-presidente ter passado por exames e um procedimento dermatológico para retirada de lesões na pele. Na ocasião, foi diagnosticado com anemia por deficiência nutricional e resquícios de pneumonia por broncoaspiração. A equipe médica classificou seu estado de saúde como “frágil” e recomendou cuidados contínuos.
Diante do quadro clínico, a defesa de Bolsonaro sinalizou que pretende solicitar ao STF a manutenção da pena em regime domiciliar, alegando condições médicas delicadas
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #BolsonaroHospitalizado