MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90

Lula aparece com pontos na cabeça em primeira agenda pública após queda no Alvorada

Boletim médico afirma que situação do presidente é 'estável' na comparação com exames anteriores; nova avaliação será feita em cinco dias

Cristiano Mariz / Don CarlosLeal
25/10/2024 08h38 - Atualizado em 25/10/2024 às 08h38
Lula aparece com pontos na cabeça em primeira agenda pública após queda no Alvorada
Lula aparece com pontos na cabeça em agenda pública após queda. - Foto: Cristiano Mariz / Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu com pontos na cabeça na manhã desta sexta-feira, na primeira aparição no Palácio do Planalto após o acidente doméstico que sofreu no sábado. Ele participou da cerimônia de assinatura do acordo de Mariana. De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta, Lula está com uma situação "estável" e "apto para o trabalho". Ele fez novos exames nesta manhã no hospital Sírio Libanês, em Brasília, antes de ir ao Planalto. Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada no sábado e feriu a parte de trás da cabeça.

"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 25/10/24, no Hospital Sírio Libanês, unidade Brasília, para repetir avaliação de imagem. O exame está estável em relação aos anteriores. Está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Nova avaliação ocorrerá em cinco dias", diz o boletim assinado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

O hospital Sírio Libanês também divulgou um comunicado, com as mesmas informações, assinado pelos médicos Rafael Gadia e Luiza Dib.

Com a queda, ele cancelou a ida à Rússia onde participaria da Cúpula do Brics, e está despachando do Palácio da Alvorada, e não do Palácio do Planalto.

As avaliações médicas são feitas diariamente. Já os últimos exames de imagem foram feitos por Lula na terça-feira. Eles constataram que o quadro de saúde do presidente é estável.

O presidente está autorizado pela equipe médica a seguir com suas agendas de reuniões e despachos normalmente no Palácio da Alvorada. Nesta quinta-feira, a agenda dele prevê um encontro com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Jorge Messias (AGU), para tratar sobre o acordo de repactuação de Mariana.

O presidente discursou nesta quarta-feira na cúpula do Brics, por videoconferência. O evento aconteceu na Rússia. Durante a fala, Lula enalteceu a importância do bloco como fator de desenvolvimento econômico e anunciou que, ao assumir a presidência do grupo a partir do ano que vem, o Brasil intensificará sua luta por um mundo multipolar e por relações menos assimétricas entre os países.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #PontosCabeçaQuedaLula

FONTE: O GLOBO
Tags »
Notícias Relacionadas »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp