A ida do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao Neo Química Arena na quarta-feira para acompanhar a vitória de seu time sobre o Palmeiras repercutiu nas redes para além da presença do magistrado no local. Sancionado ontem pelos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky — que pode dificultar o acesso do ministro a uma série de serviços financeiros e tecnológicos —, Moraes chamou atenção de bolsonaristas por mostrar o dedo do meio durante a partida.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um trecho do vídeo com o questionamento: "Isso é postura de ministro sancionado?". No Instagram, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) foi no mesmo tom de crítica, e ironizou, desejando "parabéns, Deus Moraes!".
A deputada Julia Zanatta (PL-SC) publicou a imagem e brincou que o gesto era para o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido nos Estados Unidos. Já o ex-advogado de Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, avaliou que se o gesto fosse realizado pelo ex-presidente haveria reação maior.
Moraes é torcedor do Corinthians e casualmente vai ao estádio assistir aos jogos. Ele chegou sorridente ao local acompanhado da mulher, Viviane Barci de Moraes.
Abordado por torcedores a caminho de um dos camarotes, de onde assistiu à partida, ele respondeu com o bordão dos donos da casa: "Vai, Corinthians!". No ano passado, Moraes participou da campanha de arrecadação para quitar a dívida do clube contraída com a construção do estádio, organizada pela torcida Gaviões da Fiel.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #DedoDeMoraes