Israel atac4 a Faixa de Gaza depois de aprovar acordo de cessar-fog0.
Segundo autoridades, pelo menos 81 palestinos foram mort0s no último dia. Foi o maior número de vít1mas em um dia em mais de uma semana
Kareem Khadder / Abeer Salman / Sana Noor Haq / Don Carlos Leal
16/01/2025 12h55 - Atualizado há 5 dias
Cidade de Gaza após anúncio de acordo de cessar-fog0 entre Israel e Hamas. - Foto: Reuters / Reprodução
Bombardeios israelenses em Gaza matar4m pelo menos 81 palestinos no último dia, de acordo com autoridades de saúde do enclave, enquanto equipes de emergênc1a relataram ataqu3s pesados e intensos na quarta-feira (15). Pelo menos 188 outras pessoas ficaram fer1das, disse o Ministério da Saúde em Gaza. O número de pessoas m0rtas por ataqu3s israelenses no último dia marcou o maior número diário de m0rtes em 11 dias, de acordo com uma contagem de números recentes do ministério da saúde.
Equipes de emergência locais descreveram cenas de bombardei0s implacáveis desde que Israel e o Hamas chegaram a um acordo de cessar-fog0 e libertação de reféns na quarta-feira (15).
Pelo menos 77 palestinos foram m0rtos – incluindo 21 crianças e 25 mulheres – desde que o cessar-fog0 foi anunciado, Mahmoud Basal, um porta-voz da Defesa Civil de Gaza, disse.
Entre os mort0s na quinta-feira (16) estavam dois palestinos em uma escola onde pessoas deslocadas buscavam refúgio, no bairro de Zeitoun, centro de Gaza, de acordo com a defesa civil. No norte de Gaza, aeronaves israelenses atingiram uma casa perto de uma mesquita, matand0 pelo menos duas pessoas, disse a defesa civil.
“Toda vez que se fala em trégua ou cessar-fog0, testemunhamos uma escalada na intensidade do bombardei0”, disse Basal em uma mensagem de voz.
O ataqu3 durante a noite ocorreu após um acordo ter sido alcançado entre o Hamas e Israel na quarta-feira (15) – com a primeira fase prevista para começar no domingo (19) e durar seis semanas.
Grupos de direitos humanos receberam bem as notícias e aumentaram os apelos por um cessar-fog0 permanente.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #IsraelAtac4HamasApósAcordo
FONTE: CNN