MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90

Israel atac4 a Faixa de Gaza depois de aprovar acordo de cessar-fog0.

Segundo autoridades, pelo menos 81 palestinos foram mort0s no último dia. Foi o maior número de vít1mas em um dia em mais de uma semana

Kareem Khadder / Abeer Salman / Sana Noor Haq / Don Carlos Leal
16/01/2025 12h55 - Atualizado há 5 dias
Israel atac4 a Faixa de Gaza depois de aprovar acordo de cessar-fog0.
Cidade de Gaza após anúncio de acordo de cessar-fog0 entre Israel e Hamas. - Foto: Reuters / Reprodução
Bombardeios israelenses em Gaza matar4m pelo menos 81 palestinos no último dia, de acordo com autoridades de saúde do enclave, enquanto equipes de emergênc1a relataram ataqu3s pesados ​​e intensos na quarta-feira (15). Pelo menos 188 outras pessoas ficaram fer1das, disse o Ministério da Saúde em Gaza. O número de pessoas m0rtas por ataqu3s israelenses no último dia marcou o maior número diário de m0rtes em 11 dias, de acordo com uma contagem de números recentes do ministério da saúde.

Equipes de emergência locais descreveram cenas de bombardei0s implacáveis ​​desde que Israel e o Hamas chegaram a um acordo de cessar-fog0 e libertação de reféns na quarta-feira (15).

Pelo menos 77 palestinos foram m0rtos – incluindo 21 crianças e 25 mulheres – desde que o cessar-fog0 foi anunciado, Mahmoud Basal, um porta-voz da Defesa Civil de Gaza, disse.

Entre os mort0s na quinta-feira (16) estavam dois palestinos em uma escola onde pessoas deslocadas buscavam refúgio, no bairro de Zeitoun, centro de Gaza, de acordo com a defesa civil. No norte de Gaza, aeronaves israelenses atingiram uma casa perto de uma mesquita, matand0 pelo menos duas pessoas, disse a defesa civil.

“Toda vez que se fala em trégua ou cessar-fog0, testemunhamos uma escalada na intensidade do bombardei0”, disse Basal em uma mensagem de voz.

O ataqu3 durante a noite ocorreu após um acordo ter sido alcançado entre o Hamas e Israel na quarta-feira (15) – com a primeira fase prevista para começar no domingo (19) e durar seis semanas.

Grupos de direitos humanos receberam bem as notícias e aumentaram os apelos por um cessar-fog0 permanente.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #IsraelAtac4HamasApósAcordo
 

FONTE: CNN
Tags »
Notícias Relacionadas »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp