17/12/2021 às 07h58min - Atualizada em 17/12/2021 às 07h58min
Presidente pede os nomes dos que aprovaram a indicação da vacina para crianças contra a Covid
Bolsonaro argumentou que os pais e mães têm o direito "de saber os nomes dos técnicos da Anvisa
Maria Carolina Marcello
https://br.investing.com/news/general/bolsonaro-diz-que-pediu-nomes-da-anvisa-que-autorizaram-vacina-da-covid-para-criancas-954791
Presidente Jair Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto 07/12/2021 REUTERS/Adriano Machado O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que pediu os nomes dos integrantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que aprovaram a indicação da vacina contra a Covid-19 da Pfizer (NYSE:PFE) para crianças de 5 a 11 anos de idade. O presidente, que questiona a efetividade dos imunizantes em geral, afirma que ainda não se vacinou e critica a obrigatoriedade da imunização e o chamado passaporte da vacina. Pelo menos duas ameaças foram enviadas à agência contra diretores e técnicos do órgão de grupos contrários à vacinação das crianças. No primeiro caso, o autor foi identificado e levado a depor
"Eu pedi extraoficialmente o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de 5 anos", disse o presidente na tradicional transmissão ao vivo nas redes sociais que faz às quintas-feiras. Bolsonaro argumentou que os pais e mães têm o direito "de saber o nome das pessoas que aprovaram a vacina a partir de 5 anos para seu filho".
"Eu tenho uma filha de 11 anos de idade e vou estudar com a minha esposa bastante isso aqui para ver qual a decisão que nós vamos tomar", disse. Mesmo argumentando que não interfere na Anvisa e que a agência não está subordinada a ele, o presidente disse ter pedido os nomes dos responsáveis pela aprovação da vacina para crianças para que as pessoas possam "formar seu juízo".
A Anvisa autorizou mais cedo nesta quinta o uso da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, mas ainda não há previsão para que o imunizante comece a ser usado nessa faixa etária, uma vez que o Ministério da Saúde ainda não adquiriu doses pediátricas da vacina. O órgão regulador afirmou que os benefícios superam em muito os eventuais riscos da vacina, destacando a segurança do imunizante, a proteção para as crianças e o aumento da base de vacinados.
#BoaTardeRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#AnvisaLiberaVacinaPfizer5A11Anos