Durante viagem à Itália, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) têm exercido influência sobre votações na Câmara dos Deputados e no Senado. Segundo o parlamentar, a atuação da Corte estaria interferindo diretamente na tramitação do Projeto de Lei da Anistia, atualmente renomeado como PL da Dosimetria.
“O Supremo manda no Congresso Nacional. E hoje as votações são influenciadas com pressão de ministro do Supremo”, afirmou Flávio. Ele também relatou que ministros teriam solicitado acesso ao texto do projeto antes de sua apreciação pelo Legislativo.
A declaração foi feita durante visita à deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), presa na Itália desde agosto. A comitiva brasileira inclui os senadores Magno Malta (PL-ES), Eduardo Girão (Novo-CE) e Damares Alves (Republicanos-DF).
Senador comenta prisão de Jair Bolsonaro
Flávio Bolsonaro também se manifestou sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada em 4 de agosto pelo ministro Alexandre de Moraes. Segundo o senador, o momento tem sido “muito difícil” para o pai, que cumpre medidas cautelares.
O parlamentar criticou a decisão do STF, alegando que houve violação de princípios constitucionais. “Foi preciso atropelar todos os pilares democráticos do nosso país para condenar uma pessoa inocente por tentativa de golpe”, disse.
A Primeira Turma do STF condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por envolvimento em tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. No Brasil, a execução da pena só ocorre após o trânsito em julgado, quando não há mais possibilidade de recurso.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #STFMandaNoCongressoDizFlávioBolsonaro