MENU

Após diagnóstico de câncer de pele, aliados atribuem doença à “perseguição política”

Médico aponta exposição solar sem proteção como principal causa; parlamentares relacionam diagnóstico a contexto político

Catielen de Oliveira / Don Carlos Leal
17/09/2025 20h02 - Atualizado há 5 horas
Após diagnóstico de câncer de pele, aliados atribuem doença à “perseguição política”
Bolsonaro na saída do hospital DF Star no domingo (14/9). - Foto: Hugo Barreto / Reprodução

Brasília (DF) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com câncer de pele após internação em hospital particular em Brasília. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17), após o político receber alta médica. Bolsonaro havia dado entrada na unidade de saúde na noite anterior, com sintomas como queda de pressão, soluços e vômito.

O médico responsável, Cláudio Birolli, afirmou que o câncer é resultado de exposição solar prolongada sem proteção ao longo da vida. Segundo ele, o tipo identificado não é considerado grave: “Nem bonzinho nem agressivo”, declarou.

Apesar da avaliação médica, aliados de Bolsonaro atribuíram o diagnóstico a uma suposta “perseguição política”. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) declarou que “a facada, a prisão e a perseguição têm um objetivo muito claro”. Gustavo Gayer (PL-GO) pediu orações e afirmou que o ex-presidente e seus familiares enfrentam perseguições. Já Zé Trovão (PL-SC) classificou o câncer como “fruto de uma perseguição implacável”.

Bolsonaro deve retornar ao hospital em duas semanas para retirada dos pontos, embora o procedimento também possa ser realizado em casa, segundo os médicos.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #DiagnósticoDeCâncerEmBolsonaro


FONTE: METRÓPOLES
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://diarioderiodoscedros.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp