MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90

TRE-SC acata recurso e mantém elegibilidade da chapa de Silvio e Jonas em Indaial

Eles foram acusados de suposto abuso de poder político devido à inauguração da ponte Vice-Prefeito Zelir Nezi – Tirol, que ocorreu no dia 22 de setembro

Eliz Haacke / Don Carlos Leal
19/03/2025 07h08 - Atualizado há 2 semanas
TRE-SC acata recurso e mantém elegibilidade da chapa de Silvio e Jonas em Indaial
Voto do juiz Carlos Alberto Civinski, manteve elegibilidade de Silvio Cesar da Silva e Jonas Lima, e do ex-prefeito André Moser. - Foto: Arquivo / Reprodução
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

Nesta quarta-feira (19), Zelenski acusou Putin de já ter quebrado sua promessa, afirmando que as tropas russas usaram cerca de 150 drones e seis mísseis durante a noite para atacar a Ucrânia, mirando inclusive instalações de energia, como o sistema de energia da rede ferroviária estatal na região de Dnipropetrovsk. De acordo com autoridades ucranianas, os ataques à infraestrutura civil mataram uma pessoa e danificaram dois hospitais. 

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) julgou o recurso da chapa do prefeito e vice de Indaial, Silvio Cesar da Silva e Jonas Lima e do ex-prefeito André Moser nesta quarta-feira (19). O voto do relator, o juiz Carlos Alberto Civinski, tem 70 páginas e reverteu a decisão em primeira instância que determinou a cassação da chapa e a inelegibilidade dos envolvidos.

“O meu voto é no sentido de conceder os recursos, afastar as preliminares e dando provimento a fim de julgar improcedente a ação de judicial por abuso de poder proposta contra os recorrentes afastando as penalidades aplicadas pela sentença condenatória nos termos do meu voto”, diz o relator no voto.

O voto do relator foi acompanhado pelos demais integrantes. A cassação da chapa e a  inelegibilidade dos envolvidos foi determinada após julgamento na primeira instância da Justiça Eleitoral. Após a decisão, os envolvidos entraram com recurso no TRE-SC.

Eles foram acusados de suposto abuso de poder político devido à inauguração da ponte Vice-Prefeito Zelir Nezi – Tirol, que ocorreu no dia 22 de setembro.

#BoaTardeRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #ChapaDeSivioEJonasElegível

 

 


FONTE: O MUNICÍPIO
Tags »
Notícias Relacionadas »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp