MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90

Justiça de SC derruba primeiro decreto que desobriga vacinação de crianças contra Covid

Juiz fundamentou sua decisão, destacando que a norma municipal viola diretamente decisões da Suprema Corte e o artigo 14 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Daianny Camargo / Don Carlos
07/02/2024 07h25 - Atualizado em 07/02/2024 às 07h25
Justiça de SC derruba primeiro decreto que desobriga vacinação de crianças contra Covid
A liminar concedida determina a suspensão imediata do decreto municipal de Criciúma, com uma multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento. - Imagem: Reprodução
Na terça-feira (6), o juiz Evandro Volmar Rizzo, da 2ª Vara Pública de Criciúma, emitiu uma decisão suspendendo o decreto assinado pelo prefeito Clésio Salvaro (PSD) na última semana. O decreto, que desobrigava a vacinação contra a Covid-19 para matrículas em escolas municipais, foi alvo de contestações e considerado inconstitucional pelo magistrado.

O juiz fundamentou sua decisão, destacando que a norma municipal viola diretamente decisões da Suprema Corte e o artigo 14 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele também mencionou os pareceres recentes do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), que apontaram ilegalidade e inconstitucionalidade em decretos semelhantes assinados por prefeitos em todo o estado.

A liminar concedida determina a suspensão imediata do decreto municipal de Criciúma, com uma multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento. A decisão ainda pode ser objeto de recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Outros pedidos semelhantes para a suspensão de decretos tramitam no TJ, incluindo casos de Joinville e Blumenau.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #VacinaCovidSC

FONTE: TOP ELEGANCE
Tags »
Notícias Relacionadas »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp