23/06/2023 às 00h01min - Atualizada em 23/06/2023 às 00h01min
Esposa de executivo que está em submarino desaparecido é descendente de casal morto no Titanic
Segundo o “The News York Times”, Wendy Rush é descendente de Isidor e Ida Straus, casal morto no naufrágio do Titanic, em 1912
Jornal da Globo
G1
Isidor e Ida Straus, casal morto no naufrágio do Titanic, em 1912. - Imagem: “The News York Times” / Jornal da Globo / Reprodução Segundo o jornal norte-americano “The News York Times”, Wendy Rush, esposa de Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate e piloto do submarino que sumiu no domingo (8), descende de um casal que ficou famoso no naufrágio do Titanic: Isidor e Ida Straus. Isidor era sócio da loja de departamentos Macy's. A morte do casal foi retratada no filme "Titanic", de 1997.
Na época, o empresário se recusou a escapar em um bote antes que todas as mulheres e criança fugissem do navio. Ida, por sua vez, decidiu ficar com o marido. Os dois foram vistos do convés quando o navio afundou. Equipes de resgate detectaram novos sinais sonoros no fundo do mar próximo de onde o submarino Titan desapareceu no domingo no meio do Oceano Atlântico. As autoridades responsáveis dobraram o tamanho da área de buscas.
Haviam um piloto e quatro passageiros a bordo: o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino; o empresário paquistanês Shahzada Dawood; Suleman Dawood, que é filho de Shahzada; o bilionário e explorador britânico Hamish Harding; e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #SubmarinoTitanic