20/07/2022 às 18h39min - Atualizada em 20/07/2022 às 18h39min
Polícia investiga um crime bárbaro ocorrido em Timbó - SC
O duplo homicídio com requinte de crueldade aterrorizou moradores da região
Franciele Cardoso / Daniela Meller
ND+
Quarto revirado e caminhonete abandonada são pistas de crime bárbaro contra casal de SC - Foto: Divulgação/ND Um crime bárbaro está chamando a atenção dos moradores do Médio Vale do Itajaí. Agostinho Petry, de 57 anos, e Eliana Maria Stickel Francisco, de 46 anos, foram encontrados na noite desta terça-feira (19) mortos com requintes de crueldade em Timbó. O homem foi achado degolado enquanto a mulher apresentava sérias lesões no crânio. Entre as pistas que serão usadas para desvendar o assassinato do casal, a cena do crime revirada e uma caminhonete que foi roubada e abandonada levantam suspeitas.
A PM foi acionada logo depois das 20:00 pelo filho do homem, de 31 anos, que contou que o pai, Augustinho Petry, de 57 anos, não estava respondendo as mensagens por aplicativo de conversa. Ele ficou preocupado, foi até a residência e encontrou o familiar e a namorada dele, Eliana Maria Stickel Francisco, de 46 anos, já sem vida. O imóvel estava revirado e havia uma espingarda no chão com os cartuchos espalhados, mas segundo o Instituto Médico Legal as perfurações nos corpos das vítimas foram causadas por “arma branca”, que não foi especificada. Conforme a PM, ele estava amarrado e tinha um corte profundo no pescoço. Ela, ferimentos na cabeça e costas. Cada um estava em um quarto.
O carro roubado na casa das vítimas foi localizado ainda na noite desta terça-feira (19) em uma transversal da rua São Vicente, em Indaial. No entanto, segundo a polícia, há indícios de que a caminhonete estava abandonada no local desde domingo (17). Em um dos quartos, foi possível ver roupas espalhadas pelo chão, cabides e gavetas abertas.
Familiares relataram à reportagem que o casal estava junto há cerca de oito meses, e que o último contato com Agostinho aconteceu no domingo (17). Na noite da terça-feira (19), depois de mandar mensagens e não receber respostas, o filho do homem foi até a casa, localizada na rua Araponguinhas, e encontrou os corpos. Cada um foi encontrado em um quarto da casa. Agostinho foi achado amarrado e decapitado. Já Eliana foi encontrada caída no chão, com sérios ferimentos na cabeça e nas costas.
Amigos se manifestam
Vizinhos do casal contaram à reportagem que a casa sempre tinha festas e muitas visitas. Mesmo sem registrarem movimentação no imóvel no final de semana, eles comentaram que não notaram sinais de que algo estivesse errado.
Polícia Civil instaurou inquérito para apurar caso
Diante da situação, a PC (Polícia Civil) instaurou um inquérito para apurar o crime e identificar suspeitos. Até o momento não há informações sobre a linha de investigação, ou evidências encontradas desde o acidente.
Os corpos das vítimas foram velados ao longo desta quarta-feira (20). O sepultamento de Agostinho acontecerá às 8:30 desta quinta-feira (21), no Cemitério Municipal Jardim da Paz. Eliana está sendo velada na capela Mortuária Isidorio Petry, seguindo para o sepultamento no cemitério municipal de Presidente Nereu.
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#MistérioLatrocínioTimbó