01/07/2022 às 00h01min - Atualizada em 01/07/2022 às 00h01min
Júri popular absolve PM que matou um homem em Rio dos Cedros em 2009
O sargento Roberto Melere foi absolvido por unanimidade e inocentado em todos os quesitos
Mariana Dutra
MISTUREBAS
Fotos: Reprodução / Portal Misturebas Na quinta-feira (30), quase 13 anos após ter sido acusado de matar um homem durante a tradicional Festa Trentina de 2009 em Rio dos Cedros - SC, o Sargento Roberto Melere foi a júri popular. O policial foi absolvido por unanimidade de todas as acusações no julgamento que durou pouco menos de 7 horas na Câmara Municipal de Timbó - SC.
Aconteceu durante a festa Trentina em setembro de 2009
Um homem se desentendeu com outros e acabou disparando dois tiros durante uma briga no estacionamento. Ele entrou no carro e tentou empreender fuga, mas foi abordado por policiais na frente do pavilhão.
Apesar da ordem de parar, o homem jogou o veículo em cima dos policiais, que abriram fogo ao notar ele estava com a arma em punho. Os primeiros disparos acertaram os pneus, mas um atravessou a porta, atingindo o abdome do motorista. O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou os primeiros socorros e levou o homem ao pronto socorro do Hospital Oase em Timbó, mas ele acabou não resistindo, vindo a óbito, dias depois do ocorrido.
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#PmAbsolvidoJuriPopularTimbó