26/05/2022 às 12h17min - Atualizada em 26/05/2022 às 12h17min
Acusado de matar mãe e bebê com veneno de rato é condenado a 53 anos.
Os corpos foram encontrados em Rio dos Cedros em setembro de 2020
Bianca Bertoli
https://www.nsctotal.com.br/noticias/acusado-de-matar-mae-e-bebe-com-veneno-de-rato-e-enterrar-os-corpos-e-condenado-em-sc
Mãe e bebê foram encontrados mortos em Rio dos Cedros; ex-companheiro dela foi indiciado pelo crime - Foto: Reprodução O homem indiciado em outubro de 2020, acusado de matar Josieli Lopes, 36 anos, e o filho dela de apenas 1 mês e meio, foi condenado a 53 anos de prisão nesta quinta-feira (26). O crime aconteceu em Itapema, no Litoral Norte, em setembro de 2020. À época, Luiz Souza teria oferecido comida com chumbinho, um veneno para rato, à ex-companheira, que amamentou o bebê logo depois do jantar, o que causou também a morte do pequeno.
Segundo as investigações, após o envenenamento na casa onde moravam em Itapema, o homem teria enterrado os corpos no município de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, numa área de mata. A distância entre as cidades é de 118 quilômetros. A polícia apontou que o crime ocorreu porque a vítima teria pedido a separação. Aquele seria o último dia do suspeito na casa da família. Para o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o motivo torpe, emprego de veneno na comida e feminicídio são agravantes do caso.
O homem foi indiciado em outubro e o processo tramita em segredo de Justiça. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do réu, que pode recorrer até a próxima semana dessa decisão da Justiça de levar o caso a júri. Se isso não ocorrer, a data será marcada pela Justiça.
Relembre o caso
Os corpos de Josiele e o filho foram encontrados pela polícia em 23 de setembro, mas estavam desaparecidos desde o dia 15 do mesmo mês. Durante os dias de desaparecimento, o homem chegou a enviar mensagens para a família da vítima se passando por ela antes de bloquear os contatos. O filho mais velho dela, de 17 anos, procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência.
O acusado teria colocado o produto utilizado como raticida na comida que ofereceu à ex-mulher no dia 15 de setembro de 2020. Aquele seria o último dia dele na casa, segundo o acordo do ex-casal. Depois de comer, Josiele teria amamentado o bebê, que foi contaminado pelo leite. Na cronologia do crime, a polícia afirma que a vítima passou mal e pediu que o homem a levasse ao hospital. Ele desviou a rota e seguiu em direção a Rio dos Cedros, onde enterrou os corpos.
Para a polícia, o ato configurou agravante aos homicídios. Foram adicionados ao indiciamento as qualificadoras de motivo torpe e de não possibilidade de defesa das vítimas. No homicídio contra a ex-companheira, ele foi condenado por feminicídio e ocultação de cadáver.
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCeros
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#HomemMataEsposaFilhoItapema