O puxão de orelha do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, parece ter surtido efeito. No dia 3 de fevereiro, ele afirmou claramente: "Não estou satisfeito com o andamento das obras de SC". Isto foi o suficiente para que nestas últimas semanas de fevereiro começassem a "aparecer" diferentes serviços feitos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Estado. Para dar publicidade a elas, inclusive, as redes sociais do Dnit e do Ministério da Infraestrutura fizeram diversas postagens nos últimos dias destacando as obras federais em rodovias catarinenses.
Um texto publicado na noite de domingo no perfil do ministério diz: "Conseguiu acompanhar todas as entregas dessa semana? Foram sete obras de infraestrutura concluídas, quatro delas só em Santa Catarina". A mais recente foi a recuperação do asfalto no trecho duplicado da BR-470. Um dos posts chegou a ficar fixado com destaque no perfil do Dnit no Twitter.
Outros serviços também ganharam destaque. Foi o caso da restauração da BR-280, em Canoinhas. Ao todo, 21,7 km foram revitalizados, com aplicação de nova camada asfáltica e de nova sinalização horizontal. Um dia antes da postagem sobre a 280, o Dnit também divulgou a entrega da restauração de um trecho da BR1-53, em Concórdia. Na BR-282, o próprio Ministério da Infraestrutura compartilhou a recuperação e implantação de terceiras faixas no Oeste.
Ao todo, somente desde a reunião do ministro com a bancada catarinense em que o puxão de orelha foi dado de forma pública, oito obras ganharam destaque através da divulgação do Dnit. O próprio superintendente do departamento em SC, Ronaldo Carioni Barbosa, foi cobrado no encontro. Sem dizer nomes, Tarcísio afirmou que trocaria o responsável pelo Dnit no Estado caso fosse necessário para que as obras ganhassem mais velocidade.