09/09/2021 às 23h00min - Atualizada em 09/09/2021 às 23h00min
Governo de SC discute os bloqueios dos caminhoneiros em reunião de emergência
O governador Carlos Moisés provocou o encontro que terá a presença do Grupo Gestor do Governo, policiais Civil e Militar
Ânderson Silva
https://www.nsctotal.com.br/colunistas/anderson-silva/reuniao-de-emergencia-do-governo-de-sc-discute-paralisacao-dos
Crédito: Reprodução/Twitter Uma reunião de emergência na manhã desta quinta-feira (9), em Florianópolis, vai discutir as ações do governo de Santa Catarina por conta da greve dos caminhoneiros. A agenda será no centro de gerenciamento de crises da Defesa Civil, no bairro Capoeiras, em Florianópolis. O governador Carlos Moisés da Silva convocou a reunião que terá a presença do Grupo Gestor do Governo, policiais Civil e Militar e outros órgãos para definir ações emergenciais.
A tendência é definir ações para garantir o direito constitucional de ir e vir e o abastecimento das cidades. Ao mesmo tempo, Moisés determinou a instalação de um Centro de Gerenciamento de Controle na Defesa Civil para monitorar a mobilização dos caminhoneiros em Santa Catarina.
Em 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros, o então governador Eduardo Pinho Moreira agiu no mesmo sentido e também criou o mesmo grupo na Defesa Civil. À época, a Polícia Militar (PM-SC) foi uma das responsáveis por auxiliar nas negociações e abertura das estradas bloqueadas. Agora, segundo a coluna apurou, as inteligências das polícias também já atuam nas últimas horas em SC por conta da paralisação. O assunto foi pauta da reunião do Colegiado Superior de Segurança Pública (SSP-SC) na tarde desta quarta-feira (8).
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#BloqueioCaminhõesSc