MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
08/09/2021 às 21h25min - Atualizada em 08/09/2021 às 21h25min

Corridas aos postos provoca trânsito intenso em Joinville - SC

Caos provoca congestionamentos pela cidade e atraso nas linhas de ônibus

Lucas Paraizo
https://www.nsctotal.com.br/noticias/joinville-tem-noite-de-caos-no-transito-com-filas-e-corrida-por-postos-de-combustivel
Terminal Central de Joinville teve fila de passageiros com ônibus atrasados - Foto: Arquivo pessoal
Os moradores de Joinville encaram um fim de dia caótico nas regiões mais movimentadas da cidade nesta quarta-feira (8). Com o início do desabastecimento em postos de combustível, motivado por bloqueios feitos por caminhoneiros em protesto, a corrida pela gasolina formou filas enormes e trancou o trânsito em várias vias da cidade. Há registro de longas filas em postos em quase todos os bairros da cidade, especialmente na área central e em ruas como Ottokar Doerffel e Iririú. A situação começou ao longo da tarde e complicou ainda mais depois das 18h.

Com as filas invadindo as ruas e trancando o tráfego, a situação afetou todo o trânsito da região central, muito mais congestionado que o normal. Com ônibus atrasados, os terminais também registraram filas de passageiros. De acordo com um levantamento feito no fim da tarde desta quarta, ao menos 30 postos de combustíveis em Joinville e cidades vizinhas já estavam sem gasolina nos tanques.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro), o principal problema está na base em Guaramirim, uma das principais unidades para a distribuição de combustíveis aos municípios que ficam na região Norte. No local, manifestantes não estão permitindo a saída de caminhões. Para tentar resolver o problema, o sindicato deve entrar nas próximas horas com um pedido de liminar, solicitando a liberação das bases e a escolta dos caminhões, a fim de garantir o abastecimento dos postos de combustíveis.

Além de Guaramirim, também há bloqueio de caminhoneiros na base da Transpetro em Biguaçu. Segundo o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis), há um trator e dois caminhões próximo à entrada da unidade.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#BloqueioCaminhõesCombustíveis
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp