MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
26/01/2021 às 15h56min - Atualizada em 26/01/2021 às 15h56min

Bolsonaro diz que governo apoia aquisição de 33 milhões de doses da AstraZeneca por empresas!

Com doação de 50% para o SUS e 50% para funcionários das empresas.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/01/26/bolsonaro - diz
https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/01/26/bolsonaro-diz-que-governo-assinou-carta-a-favor-da-compra-de-33-milhoes-de-doses-da-astrazeneca-por-empresas.ghtml
REPRODUÇÃO
Em nota, farmacêutica informou que ainda não consegue atender setor privado.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (26) que o governo federal assinou uma carta de intenções favorável à compra de 33 milhões de doses da vacina da AstraZeneca por empresas do Brasil. Ainda de acordo com Bolsonaro, o governo defende que metade dessas doses seja doada para o SUS e, a outra metade, aplicada em funcionários dessas empresas, para garantir que a economia do país não pare. Bolsonaro informou que foi procurado na semana passada por um grupo de empresários que quer o apoio do governo para a compra das doses.

A vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, tem autorização para uso emergencial no Brasil. O governo federal fez um acordo para obter 100 milhões de doses desse imunizante. Os 33 milhões almejados pelos empresários não estão nesse acordo. Além disso, a Fiocruz poderá produzir doses no país. Em nota, a AstraZeneca informou que, por ora, não tem condições de vender doses para o setor privado.

Na live, Bolsonaro ressaltou que o governo vai estimular, no que for possível, o sucesso da proposta das empresas junto à AstraZeneca. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que também falou no evento, disse que a vacinação no setor privado representa uma segurança para a volta ao trabalho.

Teto de gastos
Bolsonaro afirmou ainda que o governo manterá em 2021 o "firme compromisso" com a regra do teto de gastos do orçamento. No ano passado, o presidente admitiu que o governo discutia a possibilidade de quebrar o teto, declaração que teve reação negativa junto ao mercado. O evento do Credit Suisse era voltado a investidores. O presidente também declarou, sem citar especificamente o auxílio emergencial, que medidas adotadas para lidar com a crise da pandemia não se tornarão permanentes. Bolsonaro também se comprometeu a acelerar privatizações e concessões. Ele também reiterou apoio à agenda de reformas, que não avançou no Congresso no ano passado.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#BolsonaroDizQueAssinouCartaDeIntençõesFavorávelÀCompraDe33MilhõesDeDosesDaAstraZenecaPorEmpresasNoBrasil

https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/01/26/bolsonaro-diz-que-governo-assinou-carta-a-favor-da-compra-de-33-milhoes-de-doses-da-astrazeneca-por-empresas.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp