Brasília (DF) - O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) fez uma declaração controversa na noite de quarta-feira (20), durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, ao afirmar que “vai acabar com a vida” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A fala ocorreu pouco depois de o pastor Silas Malafaia ser alvo de operação da Polícia Federal, que cumpriu mandado de busca e apreensão de aparelhos celulares no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Durante o discurso, Zé Trovão criticou a atuação do STF e manifestou apoio ao pastor. “Quero repudiar a perseguição contra não somente um cidadão, mas um dos homens mais eloquentes do Evangelho brasileiro”, declarou o parlamentar.
Minutos após a repercussão da fala, o deputado voltou ao microfone para fazer uma correção. Ele afirmou que suas palavras foram mal colocadas e negou qualquer intenção de incitar violência contra o ministro. “Quero fazer uma correção na minha fala quando citei o Moraes. Eu disse ‘destruir a sua vida’ e isso não é verdade de maneira nenhuma. Nós não estamos aqui para destruir vidas, e sim as ações erradas que ele tem tomado”, disse.
Zé Trovão é alvo de inquérito no STF, movido pelo deputado Zeca Dirceu (PT), por suposta incitação à violência e à prática de crimes em publicações nas redes sociais contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em julho, o parlamentar prestou esclarecimentos à Polícia Federal e alegou que suas postagens tinham como objetivo informar o público sobre declarações do presidente.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #ZéTrovãoSeRetrataApósDesejarFimDeMoraes