MENU

Governador Eduardo Leite se manifesta após 4t4qu3 em escola no RS

O 4t4qu3 ocorreu pela manhã, quando o ad*lescente invadiu a escola portando uma f4c4 e utilizando bombinhas para causar pânico antes de ferir três pessoas

Manuela de Moura / Don Carlos Leal
08/07/2025 14h38 - Atualizado há 21 horas
Governador Eduardo Leite se manifesta após 4t4qu3 em escola no RS
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). - Fellipe Sampaio / STF / Reprodução

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se manifestou nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (8/7), após o ataque a faca em uma escola municipal de Estação, no norte do estado, que resultou no ób1t* de uma criança de 9 anos e deixou outras duas pessoas feridas. Um adolescente de 16 anos foi apreendido como autor do cr1me.

“É difícil encontrar palavras que deem conta da dor provocada pela tr4géd1a que abalou Estação nesta manhã”, escreveu Leite, em publicação no X. “Uma cr14nç4 perdeu a vida dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e outras foram feridas por um adolescente, que já foi capturado.”

Leite classificou o episódio como inaceitável e afirmou que o estado está mobilizado para prestar todo o suporte necessário à comunidade escolar.

“O que aconteceu não pode ser naturalizado, relativizado ou esquecido. Quero expressar minha solidariedade mais profunda às famílias atingidas, aos professores, alunos e profissionais da escola, e a cada morador da cidade”, disse.

O governador também determinou prioridade total na apuração do caso pelas forças de segurança e reforço imediato das estratégias de proteção nas escolas da rede estadual em parceria com as prefeituras. A Secretaria da Saúde também foi acionada para dar apoio psicológico e assistencial às vítimas e suas famílias.

“Nada é mais urgente do que garantir que nossas crianças estejam seguras. E nada é mais inaceitável do que a violência atravessar os muros de uma escola”, escreveu.

O 4t4qu3 ocorreu pela manhã, quando o ad*lescente invadiu a escola portando uma f4c4 e utilizando bombinhas para causar pânico antes de ferir três pessoas.

A vít1ma que m*rreu foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos. Outras cr14nç4s, de 7 e 8 anos, e uma professora, de 34, foram socorridas e encontram-se estáveis.

Segundo a Prefeitura de Estação, o agress*r era ex-aluno da unidade, morador da cidade e estava em acompanhamento psicológico. A motivação do cr1m3 continua sendo investigada. As aulas na rede municipal foram suspensas por tempo indeterminado.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #AtaqueEscolaNoRS


FONTE: METRÓPOLES
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp