15/01/2021 às 17h21min - Atualizada em 15/01/2021 às 17h21min
Clientes cancelam compras de veículos Ford e concessionárias querem indenização!
https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford - cancelamentos
https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-cancelamentos-de-compra-e-revendas-pedindo-indenizacao/
REPRODUÇÃO O momento não é nada bom para a Ford no Brasil. O impacto do fechamento e sua repercussão já afeta clientes e concessionários da marca americana no país.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, já existem pedidos de cancelamento de compra de modelos da Ford e até revendedores pedindo indenização da montadora por eventuais prejuízos, decorrentes do fim da produção nacional.
Tanto clientes quanto os concessionários foram pegos de surpresa com o anúncio da Ford, que fechou as fábricas de Taubaté e Camaçari, assim como fechará também a de Horizonte, onde fica a Troller.
No caso dos clientes, temerosos com a possível desvalorização acentuada dos modelos Ka, Ka Sedan e EcoSport, estão cancelando pedidos de compra de carros novos, mas não apenas isso.
Em uma concessionária Ford de Minas Gerais, vendas de carros novos estão sendo canceladas, mas a loja vem sendo procurada também por proprietários de modelos da marca, interessados em se desfazer dos veículos.
O medo é o mesmo de quem cancelou a compra: desvalorização elevada. A isso, soma-se o receio de que peças e componentes ficarão mais caros, assim como a manutenção de modo geral. No geral, os clientes estão com muitas dúvidas, mas a rede não tem respostas para dar.
Um distribuidor Ford disse que no final de 2020, a Ford se reuniu em videoconferência e chegou a prometer investimentos, revelando futuros produtos. O lojista defende que os revendedores peçam indenização proporcional a um ano de operação.
Grandes redes não mudam operações
Já em São Paulo, algumas redes de concessionárias Ford dizem que continuarão com suas operações normalmente, incluindo serviços de pós-venda e comercialização de veículos novos. Um grupo de lojas disse que as vendas “continuarão a todo o vapor”.
A Ford disse que irá trabalhar junto aos parceiros para minimizar os impactos do fim da produção nacional. Com queda expressiva nas vendas este ano, a marca americana deverá passar por uma reestruturação que, sem dúvidas, afetará os revendedores.
Se espera uma redução do tamanho da rede para mudança de negócio, que será focado em produtos mais caros, com a expectativa de que o Bronco Sport seja o mais barato da marca, na casa dos R$ 150 mil ou pouco abaixo disso.
#BoaTardeRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#ClientesCancelamComprasDeVeículosFordEConcessionáriasQueremIndenização
https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-cancelamentos-de-compra-e-revendas-pedindo-indenizacao/