O "tarifaço" de Trump no aço brasileiro afeta principalmente o setor siderúrgico do Brasil, que exporta uma grande parte de sua produção para os Estados Unidos. Empresas como Usiminas e CSN, que têm uma presença mais concentrada no mercado brasileiro, podem sofrer impactos significativos devido à dificuldade de redirecionar suas exportações. Além disso, a economia brasileira como um todo pode sentir os efeitos, com a redução da entrada de dólares no país e uma possível desvalorização do real.
Impedindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, de ser candidato à Presidência da República em 2026, Jair Bolsonaro afirmou que o ex-ministro vai disputar a reeleição e ele, que está inelegível até 2030, vai disputar o Palácio do Planalto. Para o ano que vem, nós dois seremos candidatos. Ele vai para reeleição e eu para presidente. Eu não aparecer para candidato é uma negação à democracia”, afirmou Bolsonaro em evento de abertura do 14º Salão das Motopeças, na zona norte de São Paulo, ao lado de Tarcísio.
Condenado em 2023 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro está inelegível por oito anos, de 2022 até 2030.
Sobre a tentativa de reverter a inelegibilidade, o ex-presidente afirmou que “tem esperança”.
“É o tempo. Eu tenho esperança. Não tenho obsessão pelo poder, tenho paixão pelo Brasil. Daqui duas semanas, faço 70 anos de idade e quero continuar fazendo isso aí”, afirmou Jair Bolsonaro.
O ex-mandatário afirmou ainda que não tem substituto caso não consiga se tornar novamente elegível.
“Está no meu testamento quem vai ser meu sucessor”, declarou Bolsonaro.
#BoaTardeRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #TarcísioGovernadorEBolsonaroPresidente