O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o desbloqueio das redes sociais de Márcio Giovani Niquelatti, conhecido como professor Marcinho, morador de Otacílio Costa, na Serra de Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo advogado do professor na noite de sábado (22), segundo informações do g1 SC.
O professor foi preso em setembro de 2021 após afirmar, em uma transmissão ao vivo na internet, que haveria uma “caça” a ministros do STF e que um empresário teria prometido dinheiro pela “cabeça” do ministro Alexandre de Moraes.
A prisão foi decretada sob a justificativa de que ele estaria convocando a população para atos criminosos e violentos.
Ele foi solto em outubro do mesmo ano, mas permaneceu com as redes sociais bloqueadas até a nova decisão do STF.
O que diz a nota da defesa
“A defesa de MARCIO GIOVANI NIQUELATE, em caráter informativo, notícia que o Ministro do STF, ALEXANDRE DE MORAES, relator no inquérito 4879/DF, determinou o desbloqueio das redes sociais de MÁRCIO NIQUELATE. Assim, é a nota para informar que, considerando a decisão do Supremo Tribunal Federal, o 5r. MARCIO GIOVANI NIQUELATE encontra-se em utilização de suas redes sociais e não está infringindo a decisão judicial anteriormente externada pelo STF.”
#BoaTardeRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #ProfessorTemRedesSociaisLiberadas