MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
18/11/2024 às 08h22min - Atualizada em 18/11/2024 às 08h22min

Laudo cadavéric0 revela crânio de Francisco esfacelad0

Imagens por meio de tomografia mostram lesão severa em uma das laterais do crâni0 do homem que atentou contra o STF

Mirelle Pinheiro / Carlos Carone / Don CarlosLeal
M,ETRÓPOLES
O laudo cadavérico da Polícia Federal (PF) revela a gravidade dos ferimentos: o crânio de Francisco ficou esfacelad0 - Imagens: / Reprodução
O chaveiro Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, conhecido como Tiü França e autor do at4que a b0mba na Praça dos Três Poderes, m0rreu na noite de quarta-feira (13/11), em decorrência de um traumatism0 cranioencefálic0 causado pela explosã0 de um dos artefat0s que ele portava. O laudo cadavéric0 da Polícia Federal (PF) revela a gravidade dos feriment0s: o crâni0 de Francisco ficou esfacelad0, e o chaveiro teve a mão direita dilacerad4, pois um dos explosiv0s estourou na mão dele, que estava fechada.

Imagens obtidas e reveladas por meio de tomografia mostram uma lesã0 severa no polo encefálic0 de Francisco, o que confirmou os danos causados pela explosã0. Além disso, ele s0freu que1madura na face.

Tiü França usou b0mbas improvisadas, fabricadas com materiais semelhantes aos usados em fog0s de artifíci0, para o at4que na região da Praça dos Três Poderes.

O objetivo dele, segundo informações preliminares das investigações, era destruir a estátua da Justiça em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), invadir o plenário da Corte e mart4ar ministros. O alvo principal seria Alexandre de Moraes.

A ação crimin0sa começou no estacionamento próximo ao Anexo 4 da Câmara dos Deputados, onde Francisco explod1u um carro antes de lançar b0mbas contra o prédio do STF.

O desfecho do atentad0 aconteceu quando ele deitou a cabeça sobre um dos explosiv0s que carregava, no chão em frente à entrada principal do prédio da Corte. O artefato detonou e o mat0u na hora.

Após a explosã0, o corp0 de Francisco permaneceu no local durante toda a noite, devido à presença de outros explosiv0s amarrados ao corp0 dele.

Policiais identificaram três dispositivos desse tipo no cinto usado e um quarto explosivo, que seria um extintor de incêndio adaptado para detonar e cheio de gasolina.

O item estava a poucos metros do ponto onde Francisco m0rreu, e o pino detonador do extintor foi achado dentro da mochila dele.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #Atentad0NoSTF
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp