MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
05/11/2024 às 08h36min - Atualizada em 05/11/2024 às 08h36min

​Agnaldo Rayol chegou consciente ao hospital pouco antes de morrer, diz assessoria

Segundo a equipe do artista, foram feitas cinco ligações ao Samu, mas ambulância demorou quase 40 minutos para chegar

Rafael Saldanha / Don CarlosLeal
CNN
No momento do acidente, os responsáveis acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Vanessa, que subiu rapidamente ao apartamento de Agnaldo. - Foto: Reprodução
O cantor Agnaldo Rayol chegou ao hospital consciente antes de falecer na madrugada desta segunda-feira (4), em São Paulo. Ele morreu após sofrer uma queda em sua casa em Santana, na zona Norte da capital paulista. A assessoria de imprensa do cantor informou que, durante a madrugada, Agnaldo acordou para ir ao banheiro e caiu no chão, batendo a cabeça e causando um corte. O artista sempre é acompanhado de um cuidador e um parente. Além disso, a filha de seu empresário, Vanessa, mora no mesmo prédio.

No momento do acidente, os responsáveis acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Vanessa, que subiu rapidamente ao apartamento de Agnaldo.

Segundo a assessoria, foram feitas cinco ligações ao Samu, mas a ambulância demorou quase 40 minutos para chegar ao local. Durante a espera, os servidores prestaram o atendimento por telefone, que foi “ótimo”, de acordo com a assessoria.

“Não sabemos porque demorou. Informamos que era um idoso, que tinha prótese e que era o Agnaldo Rayol”. Por causa do quadro de risco e da idade, o cantor foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, unidade mais próxima na região.

Agnaldo Rayol estava “lúcido e consciente” ao chegar no hospital, de acordo com a assessoria. Ele passou por exames, que constataram traumatismo craniano. Em seguida, Rayol apresentou piora e precisou ser entubado. Infelizmente, ele não resistiu.

Apesar da demora do atendimento do Samu, a assessoria ressaltou o bom atendimento dos socorristas por telefone, na ambulância e na unidade hospitalar.

A Prefeitura de São Paulo, que é responsável pela atuação do Samu, informou que vai apurar os detalhes do atendimento. Leia abaixo na íntegra:

“A Prefeitura de São Paulo lamenta a morte de Agnaldo Rayol e se solidariza com familiares, amigos e fãs. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai apurar os detalhes do atendimento prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em relação ao caso citado pela reportagem”. 

Agnaldo Rayol ficou conhecido pela voz de barítono e sua participação como cantor e apresentador em diversas atrações da televisão brasileira.

Entre os maiores sucessos do artista, estão suas interpretações de canções italianas, tais como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”.

Em nota, a assessoria de imprensa do cantor destacou a trajetória de Rayol:

“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, diz o comunicado.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #MorteAgnaldoRayol

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp