31/10/2024 às 22h01min - Atualizada em 31/10/2024 às 22h03min
Por que as pessoas estão trocando filhos por pets?
Estudos mostram que nos últimos anos o número de pets no país só tem aumentado, enquanto a taxa de natalidade diminui
Bem Estar / Don Carlos Leal
G1
Não há nada de errado em ter pets e tratá-los bem, desde que isso não se torne uma forma de alienação, de isolamento, de substituição, de negação ou de fuga da realidade. Foto: senivpetro / Freepik / Reprodução Thaís e seu namorado são representantes de uma tendência contemporânea na qual casais optam conscientemente por não ter filhos, escolhendo, em vez disso, compartilhar seu amor e atenção com animais de estimação. Juntos, eles decidiram criar gatos, uma escolha que reflete suas preferências pessoais e estilo de vida. Sherlock, como é chamado o seu pet, chegou durante a pandemia de COVID-19.
Thaís comenta que a decisão de não ter filhos foi algo que ela e o namorado tomaram desde o início do relacionamento. “Meu gato traz muita alegria e companheirismo, mas sempre mantemos a perspectiva de que são animais de estimação, e amamos eles por isso."
Esta escolha de vida de Thaís é um reflexo de um movimento mais amplo observado no Brasil e ao redor do mundo. Cada vez mais casais estão redefinindo o conceito de família e considerando os animais de estimação como uma parte importante de suas vidas, sem necessariamente os substituir por filhos.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #TrocaDeCriançasPorPets