29/10/2024 às 08h24min - Atualizada em 29/10/2024 às 08h24min
Gilmar Mendes anula todas as condenações do ex-ministro José Dirceu
As anulações atendem a um pedido da defesa do ex-ministro que pediu que a decisão da 2ª Turma do STF que considerou Moro suspeito para julgar Lula fosse estendida ao réu
João Paulo Nunes / Don CarlosLeal
JORNAL DE BRASÍLIA
Zé Dirceu tinha uma condenação pendente no caso de corrupção da Petrobras por suspeita de recebimento de propina de uma empreiteira. - Foto: Lula Marques / Agência Brasil / Reprodução O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes anulou na noite desta segunda-feira (28) todos os processos que condenavam o ex-ministro do governo petista, José Dirceu. O processo está correndo sob sigilo. Com a decisão tomada por Gilmar Mendes, Dirceu deixa de ser ficha suja e retoma seus direitos políticos. As anulações atendem a um pedido da defesa do ex-ministro que pediu que a decisão da 2ª Turma do STF que considerou Moro suspeito para julgar Lula fosse estendida ao réu.
No entendimento de Mendes, as decisões contra Dirceu tinham como objetivo principal de servir como “alircece” para as denúncias contra Lula, que se tornou réu na época.
Zé Dirceu tinha uma condenação pendente no caso de corrupção da Petrobras por suspeita de recebimento de propina de uma empreiteira e o STJ chegou a entender que o caso era de prisão de 27 anos. A defesa havia impetrado com habeas corpus, mas com a decisão do STF de anular as condenações, o processo deixa de existir.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #GilmarLiberaJoséDirceu