18/09/2024 às 14h01min - Atualizada em 18/09/2024 às 14h01min
X está de volta?
Plataforma foi suspensa no Brasil em 30 de agosto, por determinação do Supremo Tribunal Federal
Gustavo Silva / Don Carlos Leal
EXTRA
Elon Musk, dono do X, descumpriu determinações do Supremo Tribunal Federal. - Foto: Jaque Silva / SOPA Images / LightRocket via Getty Images / Reprodução A rede social X deu um suspiro de esperança aos usuários ferrenhos da rede social, na manhã desta quarta-feira (dia 18), por ter permitido o acesso de alguns perfis. Não demorou para diversos memes surgirem na web, comemorando a volta da plataforma. A hashtag "O Twitter Voltou" já contava com mais de 35 mil posts, em menos de uma hora.
Ainda não há um posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nem das operadoras de telefonia a respeito desse retorno. Segundo relatos, o acesso tem sido possível apenas pelo aplicativo e com o uso de wi-fi (não dados móveis).
Na última semana, o Supremo Tribunal Federal (STF|) foi informado pelo Citibank S.A e pelo Itaú Unibanco de que as multas das empresas de Elon Musk foram pagas. A dívida era de R$ 18, 5 milhões com a Justiça. Contudo, um outro motivo que levou à suspensão do funcionamento da rede social foi o fato de a empresa X não ter instituído uma representação legal no país, além de descumprir a ordem de bloqueio de perfis antidemocráticos.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #RedeXVoltou