10/09/2024 às 09h41min - Atualizada em 10/09/2024 às 09h41min
Justiça revoga prisão domiciliar de Deolane Bezerra e advogada volta para a prisão
Segundo informações, a justificativa foi o fato de a advogada ter descumprido medidas cautelares impostas pelo judiciário
Redação IE GENTE / Don Carlos Leal
ISTO É
A Justiça revogou a prisão domiciliar de Deolane Bezerra, nesta terça-feira, - Imagem: Reprodução A Justiça revogou a prisão domiciliar de Deolane Bezerra, nesta terça-feira (10). A influenciadora digital, de 34 anos de idade, chegou às 13:00 ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, para assinar os termos da prisão, e no local foi informada da mudança na decisão. Segundo informações, a justificativa foi o fato de a advogada ter descumprido medidas cautelares impostas pelo judiciário.
“Ela foi presa no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, e a motivação foi o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça para a concessão de sua prisão domiciliar. A detenta será encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque”, informou a Polícia Civil de Pernambuco.
Pelas regras determinadas pelo TJPE, Deolane não podia se pronunciar publicamente por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação sobre o caso. Foi este último item que Deolane descumpriu assim que deixou o Instituto Bom Pastor, onde estava presa.
Na saída, a influenciadora declarou: “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”.
Além da entrevista, a conta de Deolane no Instagram, pouco antes de sair da prisão, exibiu uma postagem em que a advogada aparece com uma tarja riscada na boca e os olhos fechados. Na legenda, a mensagem “Carta aberta” sem nada escrito.
Deolane Bezerra deixou a prisão na tarde de segunda-feira, 9, para cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Ela e a mãe, Solange Bezerra, foram presas no dia 4, no Recife, durante a operação “Integration”, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais da empresa “Esportes da Sorte”.
A operação resultou no bloqueio de R$ 2,1 bilhões em ativos dos envolvidos, além da apreensão de bens de alto valor, incluindo imóveis, aeronaves, embarcações e carros de luxo.
A operação “Integration” teve início em abril de 2023. Além da prisão da empresária, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
#BoaTardeRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #DeolanePresaNovamente