25/08/2024 às 11h46min - Atualizada em 25/08/2024 às 11h46min
Fundador do Telegram é preso em aeroporto na França
Pavel Durov foi levado pela polícia após desembarcar de um voo vindo do Azerbaijão
BFMTV, / Don Carlos Leal
CNN
Pavel Durov foi preso na França sob acusações graves, quando descia de seu jato particular na pista do aeroporto de Le Bourget. - Foto: Reprodução As autoridades francesas detiveram Pavel Durov, o bilionário russo-francês que fundou o aplicativo de mensagens Telegram, em um aeroporto fora de Paris, segundo a BFMTV, filiada na CNN. Oficiais do escritório antifraude da França, ligado à alfândega francesa, o levaram sob custódia no sábado (24) à noite depois que Durov chegou ao aeroporto de Bourget, em um voo vindo do Azerbaijão.
Durov, de 39 anos, é procurado sob um mandado de prisão francês devido à falta de moderação no Telegram, que levou a ser usado para lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e compartilhamento de conteúdo pedófilo. Ainda segundo a BFMTV, o fundador do Telegram não viaja regularmente para a França e para Europa desde que o mandado de prisão foi emitido.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #PresoFundadorDoTelegram