15/10/2023 às 00h01min - Atualizada em 15/10/2023 às 00h01min
Fabricante da marca BIS se pronuncia, após boicote por parceria com Felipe Neto
A hashtag #BISnuncamais se tornou um dos trending topics no Twitter após o lançamento de uma nova campanha da marca
DIREITA ONLINE
Felipe Neto comemorou a parceria com a marca Bis. - Imagem: Reprodução A marca ‘Bis’ é uma das patrocinadoras da CCXP (festival de cultura pop) deste ano e, para divulgar sua participação no evento, lançou uma campanha com Igão e Mítico, apresentadores do canal no YouTube ‘Podpah’. Em um vídeo, dois videogames jogam, enquanto desfrutam de uma caixa de Bis. A participação de Felipe Neto na campanha ocorreu quando ele foi entrevistado pelo Podpah, patrocinado pela marca Bis. O episódio foi ao ar na terça-feira(10).
A campanha dividiu a opinião dos usuários, com muitos expressando descontentamento devido à posição política de Felipe em apoio ao governo petista e às pautas socialistas/identitárias. Com isso, consumidores descontentes com a associação entre Bis e Felipe Neto estão promovendo um boicote ao snack da Mondelez, afirmando que nunca mais o consumirão devido a essa colaboração.
A hashtag #BISnuncamais se tornou um dos trending topics no Twitter após o lançamento de uma nova campanha da marca Bis, que contou com a participação do youtuber Felipe Neto.
Em resposta à repercussão negativa, Felipe Neto publicou em sua conta na rede social X, afirmando que “nossa história segue sendo escrita com o nosso suor e a lágrima dos extremistas. Venceremos sempre”. Horas depois, na sexta-feira, 13, ele celebrou o fato de a hashtag #corujaspedemBIS, que defende a marca, ter confrontado as publicações dos críticos.
O portal ‘Meio e Mensagem’, especializado em publicidade, obteve um comunicado da Mondelez Brasil, fabricante de Bis, que afirmou: “A Mondelez Brasil, fabricante da marca BIS, reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas unicamente à sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões.”
Criada pela David São Paulo, a comunicação tem o objetivo de aproximar Bis do universo geek, e também prevê o lançamento de games arcades exclusivos para a CCXP 2023, como o 8BIS, que consiste em uma série de games que resgata a estética dos jogos dos anos 90. Assista à propaganda abaixo e, sem seguida, veja mais manifestações contrárias ao Bis.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #FelipeNetoBis