15/10/2023 às 00h01min - Atualizada em 15/10/2023 às 00h03min
No Brasil existe polarização até no chocolate. Qual seu preferido?
Bolsonaristas promovem boicote à Lacta por patrocinar Felipe Neto
Luiz Andreassa / Don Carlos Leal
POLITIZE
O cérebro foi programado para encontrar uma turma, se adaptar a ela, fazer dela parte de nossa identidade e se manter fiel ao máximo possível. - Imagem: Reprodução Quando se fala da política contemporânea, é muito comum ouvirmos falar também de polarização, que significa, simplesmente, uma divisão de uma sociedade em dois polos a respeito de um determinado tema. Porém, essa palavra tem sido usada de um modo mais negativo: polarização é como chamamos a disputa entre dois grupos que se fecham em suas convicções e não estão dispostos ao diálogo. Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão enfurecidos com a Lacta e promovem, nas redes sociais, um boicote à marca. O motivo de toda revolta é que a empresa de chocolates está patrocinando o influenciador Felipe Neto, anti-bolsonarista que apoiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha eleitoral. A história começou com a participação do youtuber no podcast PodPah, na última terça-feira (10/10). Felipe Neto, como convidado, levou o Bis como patrocinador do episódio e tem compartilhado em suas redes sociais vários posts sobre a marca, prometendo novidades também na Comic Con, convenção brasileira de cultura pop. Logo depois, vários bolsonaristas surgiram revoltados com a marca e o nome da Lacta entrou nos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter. Até mesmo o deputado mineiro Nikolas Ferreira (PL), que já bateu de frente com Felipe Neto várias vezes nas redes sociais - entrou na hashtag “#BisNuncaMais”.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #BisXKitKat