MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
13/10/2023 às 09h59min - Atualizada em 13/10/2023 às 09h59min

Morte de influencer gera comentários polêmicos e "Cura gay", viraliza nas redes

Karol Eller morreu algumas semanas após ter revelado que tinha voltado de um "retiro espiritual" e "renunciado à prática homossexual"

Marcelo Hailer
EXTRA
Karol Eller morreu após anunciar "renúncia à homossexualidade" . - Foto: Reprodução
Um fato causou perplexidade no mundo político na noite da quinta-feira (12): Karol Eller, uma influenciadora bolsonarista e LGBT, anunciou pelas redes sociais que iria cometer suicídio, e assim o fez. Além de toda a tragédia que envolve o suicídio, outro detalhe chamou a atenção e tem gerado ampla discussão nas redes sociais: alguns dias antes de tirar sua própria vida, Karol Eller anunciou que tinha retornado de um "retiro religioso" e que tinha "renunciado à prática homossexual" e aos "vícios e desejos da carne."

Diante desse fato, internautas especularam que Karol Eller se submeteu às chamadas "terapias de conversão de orientação sexual", a famigerada "cura gay", que na prática visam "transformar" pessoas homossexuais em heterossexuais e "normalizar pessoas LGBT", ou seja, fazê-las abandonar suas respectivas identidades.

É importante destacar que no Brasil, a prática da chamada "terapia de conversão sexual" é proibida. No entanto, instituições em todo o país disfarçam essas "terapias" como "retiros espirituais", que são permitidos no Brasil.

Por meio de suas redes sociais, o deputado Nikolas Ferreiras (PL-MG) confirmou e lamentou a tragédia. "Escrevo isso praticamente sem forças, mas infelizmente Karol Eller veio a óbito. Que o Senhor conforte a vida de seus familiares", declarou Ferreira.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também lamentou a morte de Karol Eller. "Com muito pesar mesmo, acabei de receber a notícia do falecimento de Karol Eller. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte familiares e amigos. Ela fará falta por aqui", escreveu o parlamentar.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #CuraGayKarolEller

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp