12/10/2023 às 14h57min - Atualizada em 12/10/2023 às 14h57min
Santa Catarina está embaixo d'água com mais da metade de cidades em situação de emergência
Estado chega a 13 mil desabrigados e 161 municípios decretam emergência, e Taió, declarou estado de calamidade pública
NSC
METRÓPOLES
161 municípios decretaram situação de emergência. – Fotos: Rede Web TV / Redes sociais / Reprodução O governo de Santa Catarina atualizou a lista das cidades em situação de emergência por conta da chuva dos últimos dias. A edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) publicada nesta quarta-feira (11/10), traz a nova composição de municípios que tiveram a condição reconhecida pela Defesa Civil catarinense. Ao todo, são 161 cidades, mais do que a metade total de municípios catarinenses.
Conforme o texto do decreto: “Altera o Anexo Único do Decreto nº 298, de 2023, que declara situação anormal, caracterizada como situação de emergência, nas áreas dos municípios do Estado afetados por evento adverso natural, grupo meteorológico, causando chuvas intensas, conforme o Cobrade 1.3.2.1.4, e estabelece outras providências”.
Cerca de 70% do centro da cidade está submerso Taió, no Alto Vale do Itajaí, declarou estado de calamidade pública devido à pior enchente registrada em sua história. O nível do Rio Itajaí do Oeste subiu drasticamente devido às chuvas torrenciais na região, levando a graves inundações e ameaçando a segurança dos moradores.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #ChuvasSantaCatarina