MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
02/10/2023 às 19h15min - Atualizada em 02/10/2023 às 19h15min

Médicos encontram 60 objetos no estômago de um indiano.

A alotriofagia, mais conhecida como síndrome de pica é caracterizada pela vontade incontrolável de comer coisas que não são comestíveis (e tampouco usuais)

Fernando Moreira
EXTRA
homem procura hospital com febre e fortes dores abdominais, e médicos encontram 60 objetos no seu estômago. - Foto: Reprodução / X
Um homem que sofria de dor de estômago havia dois anos chocou os médicos que o atenderam na semana passada em hospital de Moga (Punjab, Índia): eles descobriram que o paciente havia ingerido utensílios domésticos variados, de botões a fones de ouvido, de plástico e metalizados.

"Na realização de exame de raio-X, encontramos medalhões, correntes, porcas, parafusos, fones de ouvido e muitos outros objetos dentro do estômago", disse Ajmer Singh Kalra, diretor do Moga Medicity Hospital em Moga, Punjab, onde a loja de ferragens humanas foi tratada.

O paciente, identificado como Kuldeep Singh, de 40 anos, procurou finalmente atendimento médico após as dores aumentarem e está sofrendo febre alta. Kuldeep engoliu 60 objetos, incluindo alfinetes ímãs, zíperes de camisas e muitos outros objetos não comestíveis, contou o "Hindustan Times".

Os médicos diagnosticaram o indiano com pica, um problema de saúde mental em que o paciente "engole compulsivamente itens que não são alimentos". Parentes do indiano ficaram surpresos com as descobertas e não tinham ideia de como ele conseguiu ingerir todos os itens. Disseram que ele reclamava de dor de estômago e não conseguia dormir. Os objetos foram removidos cirurgicamente.

#BoaNoiteRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #ObjetosNoEstômago

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp