20/09/2023 às 10h39min - Atualizada em 20/09/2023 às 10h39min
Brasil e Estados Unidos firmam acordo sobre direitos trabalhistas
A “Coalizão Global pelo Trabalho”, é um documento em defesa de sindicatos e da regulamentação dos serviços por aplicativos
JOVEM PAN
'Precisamos de proposta concreta para a sociedade sobre questão trabalhista', ressaltou Lula ao lado de Biden. - Ricardo Stuckert / Presidência da República / Reprodução O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (20), em conversa com o líder dos Estados Unidos, Joe Biden, que a relação entre os dois países atravessa uma fase de “ouro”. “Encontro com Biden é renascer de um novo tempo entre Brasil e os Estados Unidos“, afirma o brasileiro. Lula declara ainda que a boa relação entre os dois países pode servir de exemplo para as demais nações. “O gesto com Biden pode ser uma esperança de que é possível criar outro mundo”. As declarações sobre o bom momento diplomático entre as duas nações ocorreram durante cerimônia de lançamento da “Iniciativa Global Lula Biden para o avanço dos direitos trabalhistas na economia do século XXI”, nos Estados Unidos.
Sobre os direitos trabalhistas, Biden afirmou que aprendeu com os pais o valor do trabalho, que, segundo ele, vão além do dinheiro e tem relação com dignidade, respeito e autoestima. Sobre este mesmo tema, Lula completou afirmando que vinha “do mundo do trabalho”, e acredita que atualmente “o trabalho está muito precarizado”.
“Precisamos de proposta concreta para a sociedade sobre questão trabalhista”, ressaltou. “Nunca vi um presidente americano falar tão bem dos trabalhadores”, disse Lula em relação ao seu interlocutor. Além disso, o líder brasileiro ainda afirmou que seu país está em um momento de recuperação da democracia e citou a aprovação da Reforma Tributária.
#BoaTardeRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #BrasilXEUAXDireitosTrabalhistas