MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
16/07/2023 às 00h01min - Atualizada em 16/07/2023 às 00h01min

Empresário presta depoimento à PF e nega ter hostilizado Alexandre de Moraes

Segundo a defesa de Alex Zanatta Bignotto, o cliente ‘não fez nenhuma ofensa’ ao ministro do STF; os outros dois suspeitos vão ser ouvidos na terça-feira

JOVEM PAN
Andreia, Alex Zanatta (ao centro) e Roberto Mantovani Filho no Aeroporto de Guarulhos. Imagem: Reprodução
Segundo a Polícia Federal, Alexandre de Moraes foi atacado por três brasileiros no aeroporto de Roma. Alex Zanatta Bignotto, um dos três acusados de hostilizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma na última sexta-feira (14), prestou depoimento neste domingo (16), à Polícia Federal em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Segundo Ralph Tortima Filho, advogado de Bignotto, seu cliente “não fez nenhuma ofensa, e tudo será esclarecido durante as investigações”. De acordo com a PF, Moraes voltava de uma palestra na cidade de Siena e se preparava para voltar ao Brasil quando foi abordado com agressividade por três brasileiros. “Bandido”, “comunista” e “comprado” teriam sido algumas das ofensas dirigidas ao magistrado. Os agentes da PF afirmam que o filho de Moraes foi agredido.

Também foram identificados Andreia Mantovani, mulher de Bignotto, e o pai dela, Roberto Mantovani Filho. Os dois também são representados por Tortima. A Polícia Federal foi à casa da família em Piracicaba às 6h deste domingo, mas, segundo o advogado, pai e filha não puderam prestar depoimento hoje devido a uma viagem para outro Estado.

As oitivas foram marcadas para terça-feira (18). A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu informações à PF sobre o ataque a Moraes e afirma que “tomará as medidas cabíveis”. A PF acionou o adido da polícia em Roma no sábado (15) para as tratativas com a polícia italiana. As imagens poderão ser obtidas seguindo um acordo de cooperação internacional.

Os envolvidos na ação foram identificados pela Polícia Federal e abordados ao desembarcarem no Brasil na manhã deste sábado (15), com base em reconhecimento facial.

#BoaNoiteRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #MoraesHostilizadoEmRoma

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp