19/05/2023 às 17h12min - Atualizada em 19/05/2023 às 17h12min
Mourão pede ao Congresso “interdição imediata” da cassação de Dallagnol
O pedido foi formalizado a Rodrigo Pacheco (PSD/MG), presidente do Congresso Nacional, depois de discurso no plenário do Senado Federal
METRÓPOLES
Valter Campanato / Agência Brasil Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente e senador, pediu a imediata interdição do processo de cassação do deputado federal e ex-procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
Mourão disse a Rodrigo Pacheco (PSD/MG), presidente do Congresso Nacional, que existe uma perseguição aos magistrados que desvendaram o maior caso de corrupção, encomendada pelo desejo de vingança do próprio presidente da República, Lula (PT).
O ex-vice-presidente defende que a cassação do mandato de Dallagnol fere a última esperança de democracia, que é a sua representação política que é a “sua representação política expressa nas urnas”.
O mandato de Deltan Dallagnol foi cassado na noite da última terça-feira (16), por unanimidade, pela Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #MourãoPedeInterdiçãoCassação