27/04/2023 às 09h04min - Atualizada em 27/04/2023 às 09h04min
Telegram está oficialmente fora do ar após bloqueio determinado pela Justiça
Aplicativo de mensagens não entregou todos os dados sobre grupos neonazistas suspeitos de envolvimento em ataques a escolas, segundo PF
O TEMPO
Telegram fora do ar causa reação de usuários no Twitter - Foto: Reprodução / Facebook O Telegram está fora do ar nesta quinta-feira (27), após a Justiça Federal do Espírito Santo determinar o bloqueio do aplicativo de mensagens em todo o Brasil. A 1ª Vara Federal de Linhares determinou a suspensão da plataforma pelo entendimento de que ela não entregou à Polícia Federal (PF) todos os dados completos sobre grupos neonazistas e antissemitas que operavam nela.
Na sexta-feira (21/04), o app de origem russa entregou dados sobre grupos neonazistas suspeitos de estarem relacionados a ataques em escolas à Polícia Federal, porém a pasta avaliou que não recebeu tudo o que era necessário para tratar o caso. O descumprimento da ordem judicial poderia levar a multa de R$ 1 milhão por dia.
No Twitter, alguns usuários lamentaram o Telegram estar fora do ar, enquanto outros comemoraram a decisão da Justiça. Confira reações: ''Telegram fora do ar e eu querendo entender o impacto disso. Todo mundo que tem Telegram tem WhatsApp? Derrubar o Telegram garante a inação dos grupos radicais? Grupos neonazis não estão no WhatsApp, Instagram e Facebook?''; ''Muito ruim o telegram fora do ar, meus grupos de fofoca tudo lá pq WhatsApp o que tenho a ver, só tem tia e contato de trabalho lá''; ''Telegram fora do ar, bem feito. Não é como se o governo brasileiro estivesse fazendo uma exigência absurda ao pedir dados de todos os grupos neonazistas que incitam atentados em escolas.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #TelegramForaDoAr