06/04/2023 às 18h31min - Atualizada em 06/04/2023 às 18h31min
"Iluminou nossas vidas": dor e saudade marcam despedida a menina morta em ataque em Blumenau
Larissa Maia Toldo, de sete anos, é uma das quatro vítimas de um ataque brutal em creche
Talita Catie
NSC TOTAL
Foto publicada pela mãe da menina Larissa nas redes sociais. - Foto: Reprodução / Facebook A partida repentina e de forma tão brutal deixou a família da pequena Larissa Maia Toldo, de apenas sete anos, em choque. Essa foi, inclusive, a expressão usada pela tia e madrinha da pequena. Salete da Silva ajudou a criar a sobrinha na época do nascimento e, assim como a irmã e o cunhado, foi pega de surpresa com a informação do ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau. Quatro crianças morreram.
Ao lado do caixão, onde os pais prestavam a última homenagem à filha, uma foto especial. A imagem mostra Larissa na abertura deste ano letivo. — Quando a escola mandou as fotos, a minha sobrinha logo mostrou aquela como a favorita — relembra Salete, que nunca imaginou que o retrato seria usado em um momento de tanta dor.
Larissa era filha única. Quando ela veio ao mundo, a tia saiu do Rio Grande do Sul e passou dois anos em Blumenau para ajudar a cuidá-la. A relação sempre foi forte e próxima. O último encontro ocorreu nas férias de janeiro passado, quando Salete recorda da pequena pegando em sua mão e a convidando para rezar.
Criada em família cristã, a fé sempre a acompanhou a garota alegre e de sorriso contagiante. — Ela veio para iluminar os sete anos mais felizes das nossas vidas — desabafa a tia. A menina será sepultada no fim da manhã, no Cemitério São José, na região central de Blumenau.
Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau e matou quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5), segundo a Polícia Militar (PM). O assassino teria chegado em uma moto, pulado o muro e atacado com uma machadinha as crianças que estavam em um parque nos fundos da unidade. O responsável pelo ataque foi preso na sequência, ao se entregar no Batalhão da Polícia Militar.
O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Uma quinta criança foi levada ao Hospital Santa Isabel e outras quatro que também tiveram ferimentos foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. A unidade de saúde confirmou que recebeu os pequenos "de três a cinco anos".
A menina levada ao Santa Isabel tinha um machucado no ombro, foi atendida e liberada. As outras quatro crianças de 5 e 3 anos não correm risco de morte. Elas seguiam hospitalizadas até o fim da noite desta quarta.
#BoaNoiteRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #TragédiaCrecheBlumenau