09/03/2023 às 01h36min - Atualizada em 09/03/2023 às 01h36min
Você acha que as mulheres têm perdido espaço para "homens que se sentem mulheres"?
Nikolas Ferreira disse que os pais “não querem que um marmanjo de dois metros de altura entre no banheiro da filha sem ser considerado um transfóbico”
Don Carlos Leal
R7
Transgênero - Imagem: Ilustrativa / Reprodução Nikolas Ferreira (PL-MG), utilizou o plenário da Câmara dos Deputados no Dia Internacional Da Mulher para criticar o movimento feminista e a ideologia de gênero. O parlamentar colocou uma peruca para discursar na tribuna e falou que se sentia uma mulher transsexual e, por conta disso, teria “lugar de fala”. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), fez uma reprimenda pública contra o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), Lira afirmou que o plenário da Casa não é "palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos". No discurso, o deputado disse que mulheres têm perdido espaço para "homens que se sentem mulheres". "Eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade", afirmou Nikolas. O deputado federal mais votado no Brasil em 2022, Nikolas ainda disse que as mulheres têm perdido espaço para mulheres trans nos esportes e em concursos de beleza. "É uma pessoa que simplesmente se sente algo e impõe para você." "Então, mulheres, retomem a sua feminilidade, tenham filhos, amem a maternidade, formem suas famílias, porque, dessa forma, vocês colocarão luz no mundo e serão, com certeza, mulheres valorosas", concluiu Nikolas. Após o fim do discurso, Nikolas foi aplaudido por deputados bolsonaristas, que gritaram "Nicolete", em referência à personagem transfóbica criada pelo deputado. A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) entrou com um pedido de cassação do mandato de Nikolas pelo discurso preconceituoso no plenário da Câmara. E você, acha que as mulheres têm perdido espaço para "homens que se sentem mulheres"?
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #NikolasCriticaFeminismoTrans