MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
09/12/2022 às 10h36min - Atualizada em 09/12/2022 às 10h36min

Ação pedindo a prisão de Alexandre de Moraes é protocolada no STM

Ex-juiz, autor da petição, é promotor aposentado e tentou se eleger como deputado federal, sem conseguir

ND+
Ex-juiz protocolou pedido de prisão preventiva contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF – Foto: Antonio Augusto / Secom / TSE / Reprodução
O ex-juiz Wilson Issao Koressawa protocolou pedido de prisão preventiva de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele acionou o Superior Tribunal Militar (STM) com uma representação criminal contra o ministro no início da noite desta quinta-feira (8). Entretanto, as petições não estão disponíveis para consultas.

De acordo com o site “JusBrasil“, Wilson Issao Koressawa atuou como juiz no Tribunal de Justiça do Amapá,  assumindo o cargo em abril de 1994. Porém, seis anos depois pediu exoneração do cargo. Após se mudar para Brasília, foi nomeado promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Atualmente é aposentado pela entidade, mas atua como advogado inscrito da OAB Seccional do DF.

Polêmico em suas ações na área jurídica, em março de 2020 Koressawa entrou com uma ação popular contra todos os ministros do Supremo Tribunal Federal. Na ação, ele pediu ainda liminar para impedir todas as votações da Câmara dos Deputados e do Senado Federal enquanto durasse o período da pandemia.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #ExJuízPedePrisãaDeMoraes

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp