MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
27/04/2022 às 23h00min - Atualizada em 27/04/2022 às 23h00min

Argentino detido após gestos racistas, debocha após sair sob fiança

Leonardo Ponzo, torcedor do Boca Juniors imitou um macaco e foi indiciado por injúria racial

Vinícius Batista
https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/argentino-e-detido-apos-gestos-racistas-para-torcedores-do-corinthians/
Torcedor do Boca Juniors faz gesto racista para torcedores do Corinthians. Reprodução / Redes Sociais
Leonardo Ponzo, torcedor do Boca Juniors preso na Neo Química Arena após atos racistas contra o Corinthians, pela Libertadores, cometeu novas injúrias raciais aos brasileiros. Nas redes sociais, ele aparece com Nicolas Garay, que também esteve no estádio corinthiano, debochando da soltura depois de pagar fiança de R$ 3 mil. “Aqui não aconteceu nada”, escreveu Garay, que também adicionou um “emoji” de macaco.

De acordo com o delegado César Saad, Leonardo Ponzo vai responder ao crime de injúria racial em liberdade, e pode pegar de um a três anos de prisão caso seja condenado. Corinthians e Boca Juniors se manifestaram repudiando o ato racista na arena alvinegra.

Leonardo Ponzo, torcedor argentino preso na Neo Química Arena após cometer ato de racismo contra torcedores do Corinthians, foi solto na manhã desta quarta-feira (27) após pagamento de fiança. A informação foi confirmada pelo delegado César Saad, que cuida do caso. Ainda de acordo com o delegado, Ponzo já foi liberado para voltar à Argentina e responderá ao processo de injúria racial, que prevê de um a três anos de prisão, em liberdade. O torcedor do Boca Juniors foi detido no intervalo da partida após imitar um macaco na direção dos corinthianos e imediatamente levado ao Departamento De Operações Estratégicas da Polícia Civil.

Em nota, o Corinthians repudiou o ato e agradeceu ao serviço da Polícia Militar, que prontamente foi acionada para deter Leonardo Ponzo. O jogo da volta entre as equipes acontece no dia 17 de maio, em La Bombonera, em Buenos Aires.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#TorcedorBocaRacismo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp