04/03/2021 às 08h31min - Atualizada em 04/03/2021 às 08h31min
Caos na saúde: hospital de Timbó só têm suprimentos de UTI para dois dias!
Instituição é referência para o atendimento de Covid-19 no Vale do Itajaí.
https://ndmais.com.br/saude/caos - na
https://ndmais.com.br/saude/caos-na-saude-hospital-de-timbo-so-tem-suprimentos-de-uti-para-dois-dias/
Foto: Stevão Limana/NDTV O hospital Oase, em Timbó, que é referência para o atendimento à Covid-19 no Vale do Itajaí, só têm insumos e medicamentos para as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para mais dois dias.
A informação foi confirmada pelo médico responsável pelas UTIs da unidade, Ian Robert Rehfelnt. Segundo ele, insumos como ampolas, anestésicos e neurobloqueadores, que são utilizados para as internações em UTI, estão acabando. A previsão de entrega da próxima remessa de insumos é apenas no dia 10 de março, daqui uma semana.
O Hospital Oase tem 37 leitos de UTI Covid que estão com 100% de ocupação há cerca de 10 dias. De acordo com o chefe das UTIs, o tempo médio de internação de cada paciente tem sido de duas a três semanas. A cidade já recebeu, inclusive, pacientes da região Oeste de SC, que ainda estão internados.
Para resolver a questão da falta de insumos, direção do hospital está buscando alternativas. A compra é dificultada pela escassez deste tipo de produto no mercado brasileiro e a unidade não descarta, inclusive, parcerias com instituições ou empresas de países vizinhos.
Com informações do repórter Stêvão Limana, da NDTV.
#BoaNoiteRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#CaosNaSaúdeHospitalDeTimbóSóTêmSuprimentosDeUtiParaDoisDias
https://ndmais.com.br/saude/caos-na-saude-hospital-de-timbo-so-tem-suprimentos-de-uti-para-dois-dias/