Em momento crítico do tratamento contra o câncer, quando ficou na UTI devido a uma infecção generalizada após uma sessão de quimioterapia, Preta Gil recebeu um conselho surpreendente do pai, Gilberto Gil. "Se estiver sendo muito difícil para você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado para você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando", disse o artista, segundo o relato da própria cantora.
"Aquilo virou uma chave na minha cabeça porque em nenhum momento ninguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ainda. O meu pai trouxe a realidade e eu falei: ‘não quero m*rrer, não. Não chegou a minha hora'. Funcionou muito", comentou Preta em entrevista a Pedro Bial na Globo.
À revista ‘Veja’, a cantora, que m*rreu aos 50 anos neste domingo (20), também analisou o episódio marcante.
“Meu pai é um orixá vivo, uma entidade, então você precisa prestar muita atenção no que ele fala. Ele me falou de finitude para que eu entendesse que o fim é uma realidade de todos nós. Temos uma hora para ir embora e não é a gente que escolhe, mas podemos e devemos lutar.”
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #ConselhoDeGilbertoGilAPretaGil