MENU

Bolsonaro é alvo de operação de busca e apreensão da PF, e imprensa internacional repercute

A Reuters destacou as buscas feitas na casa de Bolsonaro e também em gabinetes de seu partido, o PL. Já a Bloomberg ressaltou em sua manchete a determinação para que o ex-presidente use tornozeleira eletrônica

Rafaela Soares / Gabriela Coelho / Don Carlos Leal
18/07/2025 09h05 - Atualizado há 3 dias
Bolsonaro é alvo de operação de busca e apreensão da PF, e imprensa internacional repercute
Reuters noticia operação contra Jair Bolsonaro. - Foto: Reuters / Reprodução

Imprensa internacional repercute operação da PF contra Bolsonaro. A Reuters destacou as buscas feitas na casa de Bolsonaro e também em gabinetes de seu partido, o PL. Já a Bloomberg ressaltou em sua manchete a determinação para que o ex-presidente use tornozeleira eletrônica

A operação da Polícia Federal que cumpriu mandados contra o ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (18), repercutiu na imprensa internacional. Jair Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal e passará a usar tornozeleira eletrônica. 

O jornal norte-americano "The New York Times" frisou, ao noticiar a operação contra Bolsonaro, que a ordem para o ex-presidente colocasse a tornozeleira eletrônica "é uma forte escalada da repentina rivalidade das autoridades brasileiras com o presidente Trump sobre o caso do Bolsonaro".

A agência de notícias Reuters destacou as buscas feitas na casa de Bolsonaro e também em gabinetes de seu partido, o PL.

O britânico "The Guardian" frisou que a operação ocorre em meio a uma crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar tarifas de 50% a produtos brasileiros, que depois indicou ser uma retaliação ao julgamento do ex-presidente brasileiro.

O jornal também lembrou que a ação da trama golpista envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser julgada "nas próximas semanas".

Já a agência de notícias financeiras Bloomberg ressaltou em sua manchete a determinação para que o ex-presidente use tornozeleira eletrônica.

O jornal "The Washington Post" também destacou o uso de tornozeleira eletrônica. A Fox News, emissora de TV dos EUA conservadora, deu um 'breaking news' na rede social X para dar a notícia.

A rede de TV CNN americana chamou atenção para o fato do ex-presidente ter tido dinheiro apreendido em sua casa e à ordem que limita contatos estrangeiros.

A TV do Oriente Médio Al Jazeera deu a notícia com uma imagem de Bolsonaro durante um protesto e ligou o ex-presidente à ameaça de Donald Trump em relação às tarifas de 50% contra as importações brasileiras.

O jornal espanhol "El País" também noticiou a operação contra Bolsonaro e destacou que o ex-presidente, que "amanheceu com a visita mais temida, a da Polícia Federal", não poderá fazer contato com Eduardo Bolsonaro, apontado pela publicação espanhola como "artífice de toda a estratégia de pressão via Trump".

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18). Advogados de defesa do ex-presidente confirmaram a operação. Ele é alvo de medidas restritivas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo fontes ouvidas pelo blog.

Os mandados estão sendo cumpridos na casa do ex-presidente, em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.

Entre as restrições, Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais. Ele também terá de permanecer em casa entre 19:00 e 7:00 da manhã, e foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo.

A medida, na prática, inclui o filho dele, deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros  #RepercussãoImprensaPFBolsonaro


FONTE: G1
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp