MENU

Seguindo voto de Moraes, STF condena Zambelli e hacker por unanimidade

Ministros do STF julgaram no plenário virtual a acusação de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica feita pela Procuradoria-Geral da República

Don Carlos Leal
15/05/2025 06h47 - Atualizado há 19 horas
Seguindo voto de Moraes, STF condena Zambelli e hacker por unanimidade
Zambelli e Walter Delgatti. - Foto: Reprodução / X

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti foram condenados por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal na noite desta quarta-feira (14/5) por invadirem o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os ministros da 1º turma do STF seguiram o voto do relator, Alexandre de Moraes.

Os ministros do STF julgaram no plenário virtual a acusação de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica feita pela Procuradoria-Geral da República.

Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux votaram pela condenação da parlamentar e do hacker. Ao seguirem o voto de Moraes, o colegiado apoia 10 anos de prisão em regime fechado, perda de mandato e inelegibilidade para Carla Zambelli, 8 anos e 3 meses em regime fechado para Walter Delgatti e indenização de R$ 2 milhões aos dois por danos morais coletivos.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #STFCondenaZambelliEHakcker


FONTE: CORREIO BRAZILIENSE
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp